Boa parte de um vasto material recolhido em muitos anos de pesquisas está disponível nesta página para todos os que se interessam em conhecer o futebol e outros esportes a fundo.

terça-feira, 1 de março de 2016

*Olá Nilo Dias. Acabo de chegar de Pelotas, onde havia ido, neste último sábado, para visitar minha velha amiga Norma Stein Brechane, citada nesta matéria, mas infelizmente não a pude ver, pois na quarta-feira passada a mesma nos deixou.

Para mim foi a perda de uma amiga de quase setenta anos. Foi-se a amiga, deixou enorme vazio em nossos corações, vazio que será preenchido lembrando de sua história, tanto como amiga, mãe de três filhos e pioneira, mesmo que um pioneirismo efêmero, na arte do futebol.

Que ela e todas as que com ela fizeram essa história permaneçam vivas nos livros, mostrando as novas gerações que nunca causa alguma é perdida. Temos que reverenciar essa mulheres de garra e coragem que quebram tabus, enfrentam as tiranias machistas e dão tanta graça as nossas vidas.

E se hoje temos até campeonatos mundiais de futebol feminino, graças a essas adoráveis pioneiras. Saudades eternas de Norma.

Prof. Pedro Aurélio de Castro Teixeira

Postagem relacionada com esta matéria: https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=1656799841567369036#editor/target=post;postID=3017859266339403672;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=41;src=postname